A Cor Pantone 2021

A Cor Pantone 2021

Todos os anos, a Pantone nos Estados Unidos fornecerá um padrão e um sistema comumente utilizado para a cor para sugerir a cor do ano, de forma a orientar e inspirar a criação de artistas, designers e designers – segundo a empresa, 2021 será cinza e amarelo: mais precisamente, é “brilho”, um tom amarelo vibrante que, como o nome sugere, é luminoso, e “cinza definitivo” é um cinza claro e opaco. A ideia definitiva é precisamente o conceito de equilibrar otimismo e força.

Inicialmente, a proposta limitava-se aos tons “brilhantes” de amarelo solar, mas por motivos óbvios, considerando o curso e a natureza da pandemia, bastou incluir o “cinza sóbrio” como “cinza definitivo” ao longo do ano. Na escala Pantone, o guia se tornou um padrão internacional para determinação e seleção de cores.O cinza selecionado é Pantone 17-5104 e o amarelo é Pantone 13-0647.

Leirie Eiseman, diretora executiva da empresa, disse: “A combinação de cinza sólido e amarelo vibrante expressa um poder positivo.” Essa abordagem é prática e estável, entusiástica e otimista, e nos traz resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e animados. Este é o elemento básico do espírito humano. ”A participação da empresa é frequente. Recentemente, para eliminar o estigma que cerca o assunto, foi introduzido um tom denominado“ vermelho menstrual ”.

No ano passado, a Pantone escolheu Classic Blue como a cor de 2020 – o tom de azul denso sugere conforto e elegância (para alguns, também aponta para a cor democrata como um suporte indireto para a presidência de Joe Biden). Porém, é estranho que o azul também remeta à cor da tristeza, tornando-o muito adequado para o próximo ano.

Fonte: hypeness.com.br